Como aumentar o limite do Cartão de Crédito

By on agosto 10, 2016 in Dicas with 3 Comments

Você tirou o seu cartão de crédito há alguns meses – ou até mesmo anos – e o limite continua o mesmo? Há algumas maneiras de mudar essa situação, que ainda são desconhecidas da maioria das pessoas.









Claro que entrar em contato com a administradora do cartão é importante, mas as chances de você ter uma resposta negativa são bem grandes.

Quando não há negativa, o processo é tão complicado que alguns clientes desistem.
O seu limite do cartão de crédito, pela política interna da maioria das instituições, não pode ultrapassar os 30% da renda mensal. Se ele está bem abaixo disso, a gente explica como reverter o quadro. Veja dicas de como aumentar o limite do cartão de crédito sem dificuldades.

Evite usar limites rotativos do banco emissor do cartão de crédito

Se o seu cartão de crédito foi emitido por algum banco, como Itaú, Santander, Caixa Econômica, etc., usando a funcionalidade da conta corrente, é importante saber utilizar o seu limite. Por exemplo, aquele cliente que usa sempre o crédito rotativo da conta ou o cheque especial, provavelmente será analisado como um provável inadimplente pelo banco.

Isso prejudica totalmente o seu perfil na hora de pedir o aumento de limite do cartão de crédito. Uma dica é você controlar as suas finanças por pelo menos um ano. O banco sempre analisa o perfil dos últimos 6 a 12 meses. Se você foi um cliente que controlou suas contas e não teve saldo negativos, suas chances de ter mais limite no cartão são maiores.





Evite o atraso no pagamento das faturas

Essa dica vale principalmente para aqueles clientes que emitiram seu cartão de crédito a partir de instituições privadas. O pagamento constante em atraso também reduz a qualidade do seu perfil para empresa. Lembre-se que qualquer instituição deseja clientes com crédito positivo e não o inverso. O pagamento do valor mínimo também conta como ponto negativo nessa situação, assim como o parcelamento.
Indicamos também manter a regularidade do pagamento nos últimos 12 meses antes de pedir o aumento.

Mantenha a sua renda sempre atualizada com a instituição

Salário aumentou um pouquinho? Tem uma renda extra agora? Então avise para a administradora do cartão. Mantendo seus dados sempre atualizados, a empresa automaticamente aumenta o limite do seu cartão de crédito. O processo às vezes é cansativo, mas no final com certeza vale a pena.

O ideal é que você realize essa atualização uma vez por ano. Coloque como aquelas ações para o ano novo o ato de renovar seus dados junto à administradora do cartão.

Utilize o seu cartão de crédito para o máximo de compras possível

Quando você utiliza muito o cartão de crédito e não atrasa o pagamento, o banco reconhece essa ação como positiva e o coloca no grupo de clientes sempre adimplentes e em atividade. Claro que você não precisa fazer isso de forma descontrolada. É preciso de um bom planejamento.

Evite também parcelar o que for desnecessário. Se você escolheu pagar uma fatura, por exemplo, ou fazer uma compra que pagaria com o cartão de débito, guarde o dinheiro e utilize o seu cartão de crédito para processar o pagamento.

O consumo regular do seu cartão de crédito é sempre um ponto positivo para o aumento do seu limite.

Tenha sempre mais de um cartão

O que você precisa também para aumentar o limite do seu cartão de crédito é “nome” no comércio. Quando você já realizou algumas transações financeiras como financiamento, empréstimo, cartões de loja ou cartões de bandeiras diferentes, isso conta como ponto positivo para o seu perfil também.
É claro que ponderar sempre será a nossa principal dica. É preciso ter um planejamento eficiente e bem controlado. Se você organiza as suas contas, com certeza conseguirá aumentar o limite do cartão de crédito com mais rapidez e facilidade!

Tags:

Sobre o autor

Sobre o autor: .

Temos 3 comentarios

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. aline disse:

    Ja tenho o menu cartao a mais de 3 anos e o limited nunca almentou.

  2. aline disse:

    Ja tenho o meu cartao a Mais de tres anos e o meu limite continua o mesmo!!

  3. daniel pereira lima disse:

    gostaria de possuir este cartao

Postar um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top