Conta Corrente Digital – Saiba como fazer

By on agosto 25, 2016 in Dicas with 5 Comments

Os bancos digitais estão cada vez mais populares e simplificados. O sistema Paypal e PagSeguro foram os pioneiros nesse sistema, mas ainda possuem funcionalidades limitadas. Hoje já existem bancos online que concorrem facilmente com os bancos convencionais e são bem úteis. Nesse post, destacamos dois deles: o banco Intermedium e o Banco Original. Conheça mais sobre eles e faça a sua conta hoje mesmo.









O que é uma conta corrente e um banco digital

Se você ainda tem dúvidas sobre esse serviço, nós explicamos de uma forma bem simples. Os bancos digitais, como o nome já diz, funcionam completamente pela internet. Geralmente eles são administrados através de um aplicativo para celular ou de um site próprio.

O cliente pode abrir a sua conta sem precisar passar pelas burocracias comuns de um banco físico, mas isso também não implica falta de segurança. Os bancos digitais possuem a mesma plataforma e política de segurança que o banco com agência física.

Cada banco e sua conta corrente digital possui características particulares. Destacamos dois deles para que você conheça mais detalhadamente o seviço.

Banco Intermedium

Utilizando o site do Banco Intermedium ou um aplicativo para celular, o cliente pode acessar e movimentar a sua conta sem precisar sair de casa. A abertura da conta acontece 100% de forma digital e não cobrará você nenhuma taxa por isso.

Você precisará apenas de um documento de identidade com foto, podendo apresentar o RG, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho, Passaporte ou outros. Também é preciso apresentar um comprovante de renda atualizado e com data máxima de três meses.

Depois é só ir no menu de Abertura de Conta, no site ou aplicativo e preencher a sua ficha cadastral. Para abertura de conta não será analisado crédito, mas caso você queira um cartão de crédito vinculado à sua conta, é preciso aguardar 20 dias para o retorno da empresa.

Os depósitos na conta corrente Intermedium podem ser feitos em qualquer agência, selecionando a transferência por DOC ou TED. Também através de boletos, onde você imprime-o de acordo com o valor da recarga e paga em qualquer banco ou agência lotérica.

Banco Original






Apesar de ser também digital, o Banco Original funciona um pouco diferente do Banco Intermedium. As similaridades dos dois está na funcionalidade. Esse banco também funciona a partir de um aplicativo para celular, disponível para Android e iOS.

Você o baixa gratuitamente, depois realiza o cadastro e é preciso enviar fotos do RG, comprovante de endereço, CPF e comprovante de renda. Isso é feito pelo celular mesmo e dentro do aplicativo, com total segurança. Também será necessário um reconhecimento facial. Você seguirá os passos do aplicativo, fotografando apenas a sua face, de frente e em cada uma das laterais.

Depois é só configurar a conta, dizendo se você quer limites de cheque especial, cartão de crédito, empréstimos e outros. Os serviços não são gratuitos e você pagará a manutenção da sua Conta Original de acordo com o que solicitou. Essa mensalidade varia entre 13 e 29 reais.

Se você mora no Rio de Janeiro, Niterói ou São Paulo, pode fazer o cadastro pelo site do Banco Original que um consultor vai até o seu endereço recolher a documentação.

 

Gostou das dicas de conta corrente digital? Já tem a sua? Conta pra gente!

Tags:

Sobre o autor

Sobre o autor: .

Postar um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top