Minha proposta do cartão de crédito foi rejeitada, e agora?

By on agosto 5, 2016 in Dicas with 1 Comment

Ao pedir um cartão de crédito, mesmo com o nome sem restrição no SPC e na Serasa, o seu pedido pode ser negado. Isso gera um pouco de constrangimento e estranheza, mas acontece por diferentes razões. Nem sempre é porque você é um mau cliente, mas algumas empresas adoram sistemas diferentes para traçar um perfil favorável para utilizar os seus serviços. Caso queira mudar, é possível e bem simples.









Renda mínima comprovada

Principalmente se você pede um cartão pela internet, na hora de comprovar renda é preciso levar em conta o quanto de limite está disponível para o cartão de crédito. O cálculo que as instituições financeiras fazem é muito simples. O limite liberado para o cliente é de no máximo 30% da renda dele.

Se você ganha um salário mínimo, mora de aluguel, é casado e tem filhos, a empresa entenderá como um possível credor. Mesmo que você pague suas contas em dia, somente essa análise lhe levará para um grupo onde o pedido é negado.

Uma dica para reverter essa situação é usar faturas de outros cartões também como comprovante de renda. Se você tem uma renda extra, pode fazer um documento comprovando os rendimentos com um contador e apresentar na empresa emissora do cartão.

Nome negativado em outros órgãos de proteção ao crédito


A maioria das empresas olham apenas o SPC e a Serasa na hora de aprovar ou não um crédito. Ainda assim, existem outros e você precisa conhecê-los. Se deixou de honrar com algum pagamento, além de consultar o SPC e a Serasa, dê uma olhada também no CCF, no CADIN e no SCR, por exemplo.

Procurar um contador para puxar um relatório completo é bem indicado. Por mais que seja um serviço pago, você tem a certeza de que seu CPF está 100% antes de pedir novamente um cartão de crédito.

Nome recém retirado de SPC e Serasa





Se você tirou o seu nome do SPC em Serasa há pouco tempo isso pode impossibilitar o seu pedido de cartão de crédito. Acontece que, como explicamos no primeiro tópico, as empresas montam um perfil de análise e levam em conta algumas questões para traçar quem é um possível inadimplente.

O ideal é que você espere pelo menos seis meses depois da quitação do débito para pedir um cartão de crédito. Pode também fazer a abertura de um Cadastro Positivo no SPC e/ou Serasa para abrir novamente seu crédito no comércio.

Entre em contato com a instituição

Deixamos essa dica por último, mas na verdade ela pode ser sua primeira atitude. Se a instituição negou o seu pedido, ela vai saber dizer o motivo. Em muitos casos, atendentes não têm esse tipo de informação, então peça o contato da central para ligar posteriormente. Se o seu cartão de crédito seria emitido por um banco, o gerente com certeza lhe fornecerá todas as informações necessárias para resolver essa questão.

Agora, é só resolver o que impediu seu crédito e fazer um novo pedido!

Tags:

Sobre o autor

Sobre o autor: .

Temos 1 comentario

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. joana disse:

    pedir um quando irei recbe-lo?

Postar um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top